terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diante da cruz

Divino mistério, eu contemplo na cruz.
Que é tristeza e gozo, em sublime fusão.
Pois que se Tua Vida, é integral doação.
Tua morte anuncia a chegada da luz.

Das alturas sonhaste, com um mundo refeito.
O irmão pelo irmão, o consolo prá dor.
E Te fazes igual, tal escada pro amor.
Muito embora na essência, Tú já foste Perfeito.

E da Rosa brotaste, compaixão é Teu norte.
"O divino chamado, Eu vos anuncio" !
Mas prá que haja por fim, o sepulcro vazio.
Vem primeiro o sofrer, vem a dor, vem a morte.

Senhor meu, porque Ti ? Todo Paz e Doçura.
Teu madeiro plantado, o meu peito amargura.
Teu martírio exposto, é divino sinal.

Haja dor, haja riso. Luz ou Escuridão.
Que eu relembre Tua Dor, soerguido do chão.
De Teus braços abertos, meu destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário